O que está procurando?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Voltando

Parei de escrever sobre House aqui no blog.
Quero falar um pouco de música brasileira. E vamos às novidades:
  • Chegou nas lojas o novo disco de Thais Gulin: um antissamba enredo e um dueto com Chico Buarque em Se eu soubesse.... muito lindo.
  • Edu Lobo vai apresentar o Grande Circo Místico, dia 26 no IMS. Os ingressos esgotaram em 20 minutos e, é claro, não consegui.
  • O Grande Circo Místico para mim é o melhor disco de todos os tempos da música brasileira.
  • Quando as cinebiografias ou docudramas sobre os artistas da MPB vão ser bons: adorei Vinícius, mas tá difícil de gostar de outros: Noel, Paulinho, Elza, Cartola... ai, não gostei de nenhum desses. Agora tem o filme da Nana para conferir. Não sei não.
  • Olhos nus olhos, conto de Mia Couto baseado na canção quase homônima do Chico . Comprei o livro, mas achei o conto na internet. Vale muito a pena.

Um comentário:

Panda Lemon disse...

Querida Professora!!!

Fui sua uma de suas alunas (provavelmente uma das mais maluquetes) no Colégio Martinus há anos atrás... e hoje, do nada, sonhei com vc. No sonho me lembrei do seu nome, do qual- apesar de nunca tê-la esquecido e nem das suas aulas sobre feudalismo - eu já não me recordava. Eis que acordei e resolvi googlá-lo aqui na net, Maria Clara, História, Colégio Martinus. Cheguei no seu currículo e agora no seu blog. Fiquei feliz como se tivesse achado uma arca cheia de tesouros. E acredito que de fato, encontrei. Atualmente moro nos Estados Unidos e faço mestrado em Estudos Latino Americanos, e minha dissertação é sobre o que aconteceu com a música brasileira durante a abertura política dos anos 80. Ou seja, história cultural, se vc estiver ainda disposta a ensinar uma aluna maluquinha, por favor, entre em contato! Um beijo grande,

Alexandra Lemos