O que está procurando?

domingo, 25 de abril de 2010

os artistas e as mídias sociais


Definitivamente, hoje, se é verdade que João Gilberto está no facebook, conforme noticiou o Globo (25/04), então, hoje é dia de mudança de paradigma.
As mídias sociais servem para que? Compartilhar informações sobre vida profissional e pessoal? Troca de opiniões, gostos e experiências? Conectar amigos há muito distantes?
João Gilberto, o artista recluso, o homem que mal anuncia os seus shows, está no facebook. Há tempos, eu soube que ele se interessou pelo orkut quando viu uma comunidade dedicada a ele e que acabou se tranformando num ótimo banco de dados musical. Depois eu soube que ele queria ter computador e se conectar. Depois, não soube mais nada. Hoje eu soube do facebook. Tem coisas que batem, tem coisas que não. Se for verdade, alguém está fazendo para ele. Se nao for, é alguém que também o conhece intimamente. Há informações pessoais lá.
Quem diria, o nosso artista mais recluso, o nosso gênio mundial, a um click de distância. João, fique conosco e compartilhe sua musicalidade.
Viva João, viva a música brasileira.

4 comentários:

Unknown disse...

salve João Gilberto !

Antonio Miranda disse...

Quem é amigo do João no Facebook sabe que ele curte muito a troca de informações musicais e a postagem de raridades, dele e dos amigos. Não está ali pra expor sua vida pessoal, nem defender bandeiras. A rapidez e a precisão com que reage a informações históricas - algumas que só ele conhece - revelam ser mesmo nosso genial artista. Viva João Gilberto!

Sacha Leite disse...

Oi Clara! Você viu hoje na coluna do Ancelmo a resposta do João à conjectura? "Não vi nem li" - as páginas no Facebook que levam o nome João Gilberto ou as reportagens a respeito - "e não é por menosprezo aos meninos que fazem isso. É que não tenho interesse em mandar recados, fazer fofoca, bater boca e ofender pessoas". Esse é o João Gilberto que conhecemos! rs

Maria Clara Wasserman disse...

Sacha, é verdade. Ontem mesmo eu descobri a identidade fake desse perfil no facebook. É realmente alguém que o conhece bem. Mas como, com João tudo pode ser...tive uma esperança que alguém estivesse fazendo por ele. De qualquer maneira, esse perfil é bem interessante, pois tem várias postagens com filmes legais.